Fernando Herinque (Fernandinho), de 25 anos, jovem peão iporaense, está entre os favoritos para ganhar o rodeio de Iporá. Se isto ocorrer, não será novidade para ele. Fernando Henrique já venceu o rodeio de Iporá em outra oportunidade. Ele é filho de Nilma Rosa de Oliveira. Seu padrinho é Genivaldo Silva Rosa, o Baianinho. Esse iporaense tem conquistado vários premios em rodeios pelo Brasil afora. Já ganhou um carro e nove motos. Em dinheiro, já ganhou 350 mil reais na carreira. Já montou e obteve vitórias em Iporá (GO), Montividiu (GO), Andradina (SP), Goianésia (GO), Ouvidor (GO), Senador Canedo (GO), Britânia (GO), Paraiso (TO), Piranhas (GO) e Aruanã (GO). Já passou pela experiência de montar em Barretos (SP).
Na noite de abertura do rodeio, nesta quarta-feira, Fernando Henrique fez uma boa montaria. Conseguiu nota 83,5. A tarefa de vencer o rodeio em Iporá não será fácil. Como o primeiro prêmio é um carro zero km, isto atrai grandes nomes do Brasil. Dentre os famosos que estão competindo em Iporá, constam João Ander Donato (Patrocínio – MG), Alex Fernando (Pacaembu – SP) e André Vilela (Rondonópolis – MT).
Depois das 40 montarias da noite de abertura o rodeio prossegue nesta quinta-feira com 31 montarias. Na sexta-feira, 20 montarias estão previstas e, na última noite, que é sábado, 10 montarias de eliminatória e, em seguida, 5 para decidir a classificação dos campeões. Os juizes do rodeio são Gil Lopes e Ari Pacheco. As boiadas são as de Pedro Valente e Dois Irmãos (Iporá), SA (Acreúna), PO (Santa Helena) e GH (Amorinópolis). Por parte do Sindicato Rural, quem está coordenando a organização do rodeio é Baianinho (Genivaldo Silva Rosa).
Peões em visita ao Oeste Goiano e que estão concorrendo no rodeio de Iporá: Lucas Divino (Nova Crixás), Fábio Eleutério da Silva (Mira Estre – SP), Antônio Carlos de Oliveira (Sebastinópolis do Sul – SP), Caic Cássio Carvalho (Campo Alegre – GO) e Fernando Henrique (Iporá).