Ausências de titulares foram cruciais para o Iporá Esporte Clube que jogou em casa, no Estádio Ferreirão, na tarde deste domingo, 19, e perdeu de 2 x 0 para o Rio Verde. Primeiro foi Fredson que, contudido, não iria jogar. No treino de sexta-feira o outro zagueiro, Samir, sentiu uma contusão. Também ficou fora do jogo. Durante a partida, ainda no primeiro tempo, França e Evandro Pará tiveram que ser substituídos por causa de contusões. No geral, foram quatro desfalques que fizeram uma diferença negativa.
O Iporá tomou o primeiro gols aos 47 minutos do primeiro tempo. Foi gol de Jucimar. No segundo tempo, aos 10 minutos, Marcelo fez o segundo gol do Rio Verde.
Agora o time já não tem chance de subir. É impossível ficar entre os dois melhores desse quandrangular final. O IPEC fará o último jogo no próximo final de semana em Itumbiara só para cumprir a tabela. O jogo da tarde deste domingo contou com 302 torcedores pagantes, proporcionando uma renda total de R$ 4.312,00. O senhor Eduardo Tomás apitou o jogo. O time do IPEC jogou com Dida, França (Carlos Eduardo), Evandro Pará (Denis), Túlio e Cleber; Sandro, Rodrigo Alves e Fernando; Dalmo (Gilvan), William Klemer e Cairo.
Treinador critica o poder público
Auecione Alves, treinador do Iporá Esporte Clube, no final do jogo, ao avaliar o desempenho do time no campeonato, criticou o poder público municipal (Prefeitura) que segundo ele está em atraso no repasse financeiro, o que significa algo lamentável e que trouxe dificuldade para o elenco. Em razão dessa falta de apoio do poder público ele afirmou que não pretende mais ser treinador de futebol em Iporá. Ele lembra que o recurso financeiro foi aprovado pela Câmara por meio de projeto de lei e, no entanto, a Prefeitura não honra com seu compromisso.
CaIro conduz a bola rumo ao ataque observado pelo treinador Auecione. Time lutou muito, mas desfalques pesaram negativamente