O vereador Paulo Alves realizou recetemente reunião, na saída de Amorinópolis para tratar sobre esportes. Depois de ver um grupo de skatistas praticando no centro da cidade e constatar que aquilo não seria o mais adequado, o vereador Paulo Alves procurou o grupo na saída de Amorinópolis para uma conversa, para conhecer o trabalho e saber sobre as demandas daquele grupo.
Notou que trata de jovens estudantes, organizados, a maioria com idade entre 12 a 20 anos. Possuem experiência diversificada na prática do esporte, variando de duas semanas, para dois a cinco anos.
A prática envolve também, além do skate, patins e BMX. E trata de uma demanda antiga, a saber, uma pista mais adequada para prática do esporte.
Segundo os jovens, o local onde realizam a prática trata de uma quadra abandonada. Os mesmos construíram e fizeram as adaptações com recursos próprios. Se reúnem mais intensamente às sextas-feiras, sábados e domingo, agregando um grupo de até setenta pessoas, inclusive contando com a realização de um campeonato.
Acreditam que seria necessário ampliar o espaço, pois a pista é muito pequena; colocar um corrimão no chão; colocar mais obstáculos; rampa; iluminação adequada e cobertura na pista, porque quando chove não conseguem andar.
Defendem a relevância do projeto já que este viria a beneficiar não apenas os skatistas, mas praticantes de patins e bicicleta. Acreditam que o local seja ideal pela proximidade e até mesmo pela infraestrutura já existente. Se situa ao lado de uma creche, possui uma academia de ginástica pública e um espaço para caminhadas. Paulo Alves disse que trata de um processo longo, a conquista de uma quadra similar, mas que é necessário agir neste sentido o quanto antes.
Colocou-se a disposição do grupo, em apoiar e que vai se reunir mais vezes, inclusive para tratarem de uma viagem a Montividiu para conhecerem uma pista, também construída com recursos próprios.