Time enfrenta Várzea Grande no Estádio Annibal Batista, em Aparecida de Goiânia, hoje (24) às 16h

Goiânia, 24 de março de 2026 – O Grupo Equatorial é patrocinador do projeto Favela City Feminino, da organização Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), o time Planalto recebe apoio para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 2026. Por meio da Lei Federal de Esporte, seleção pública nacional que apoia iniciativas com foco educacional, social, cultural e esportivo. O Planalto EC, de Aparecida de Goiânia, estreia hoje (24) às 16h, no Estádio Annibal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia.
O projeto busca levar desenvolvimento esportivo para mulheres em favelas, nele a oferta de treinamentos e participação em campeonatos regionais e nacionais, onde olheiros de times estão presentes para procura de novos talentos para grandes times do país. O apoio das atletas vai além, dos jogos e treinamentos intensivos, com suporte nutricional e psicológico e ações de inclusão social nas comunidades.
O Campeonato é a Série A3, que conta com oito grupos na disputa. Para se classificar e entrar na Série A2, apenas quatro times conquistam a chance de acesso, desses dois deles partem para o mata-mata. O time Planalto, está no Grupo A2, ao lado de Operário de Várzea Grande de Mato Grosso, Pantanal Mato Grosso do Sul e Cresspom do Distrito Federal.
“No Grupo Equatorial, acreditamos que nosso papel vai muito além da energia. O esporte une pessoas, conecta paixões e transforma realidades. Por isso, apoiamos este campeonato, para que mulheres talentosas conquistem seu espaço em um cenário ainda de maioria masculina. Dar visibilidade a essas atletas é abrir caminhos para que elas cheguem cada vez mais longe.” Afirma, a gerente corporativa de Responsabilidade Social da Equatorial Goiás, Kézia Marques.

Valorização do esporte nacional
O Grupo Equatorial é patrocinador do segundo edital de seleção pública para patrocínio de iniciativas com enfoque educacional, social, cultural e esportivo do governo federal, via Lei Federal de Esporte, onde nacionalmente foram investidos mais de R$ 1 milhão para Goiás em 6 iniciativas em apoio ao esporte nacional.
As iniciativas contempladas pelo apoio do Grupo Equatorial em Goiás são: Projeto Favela City Feminino – CUFA/GO; Escola de Breaking de Goiânia; Futsal para Elas; Espaço da Inclusão e da Superação: Um Lugar para Abrigar Sonhos e Equipar Futuros Campeões; Projeto Movimentar Bem; Passes e Gingas.
Serviço: Planalto x Várzea Grande – Brasileiro Feminino A3
Planalto x Várzea Grande
Data: 24 de março
Horários: 16h
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia

Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
