Neste domingo, 15, em Santa Helena de Goiás, no Ginásio de Esportes desta cidade, quando da realização do I Open de Taekwondo, iporaenses tiveram supremacia na competição, da qual participaram 120 goianos de várias cidades, principalmente do sudoeste e oeste do Estado.
Coordenados pelo professor Magno Borges foram à Santa Helena de Goiás 39 lutadores de Iporá que são ligados à Equipe de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, incluindo um grupo de treinamentos no turno noturno, que é aberto à comunidade. No espaço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é que são feitas as iniciações esportivas e de ontem surgem atletas, muitos deles com muito talento.
Quase todos os que foram à competição deste domingo foram premiados. No geral, a cidade de Iporá recebeu um grande troféu como primeiro lugar por equipe. Um destaque mais expressivo foi para Carlos Miguel, Luiz Albert, Hugo Paulo e Daniela Lourenço.
Apoiaram a viagem e participação no evento a Prefeitura de Iporá e as empresas Iporá Auto Diesel e Centro de Ensino à Distância (CEAD). Magno Borges, instrutor de taekwondo em Iporá, informa que o projeto de treinamentos continua gratuitamente aberto a todos, no período noturno, no prédio onde funciona o PETI.