Uma mini Ceasa ou Central de comercialização de hortaliças e frutas a ser instalada em Barra do Garças é medida que deverá fortalecer a economia de municípios da região Oeste de Goiás, inclusive Iporá, mas principalmente Bom Jardim de Goiás, Aragarças, Piranhas e Baliza.
Para impedir que hortaliças e frutas da Ceasa de Goiânia tenham que ser tranportadadas até cidades como Barra do Garças, Nova Xavantina, Campinápolis, Confresa e outros, de centenas de kilômetros de distância, o prefeito Roberto Ângelo de Farias, o Beto Faria, tomou a iniciativa de planejar a criação de uma central na cidade de Barra do Garças para comercialização, a qual deve ser abastecida com a produção regional, especialmente de municípios goianos, aonde a prática da agricultura familiar é mais frequente.
O prefeito de Barra do Garças acertou uma parceria com a Cooperjardim, uma cooperativa que reúne produtores de Bom Jardim de Goiás e municípios circunvinhos. Haverá um canal de comercialização para Barra do Garças e região interiorana de Mato Grosso. Hélio Afonso Vilela, presidente da Cooperjardim, acredita que este será um grande incentivo para que todos produzam já que há garantia de comercialização. Produtores rurais de Iporá ligados a Coomafir (Coooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região) estarão enviando produtos para aquela futura central. É o que informa Valdeci Lima, da diretoria desta cooperativa. A expectativa é de que até o final deste ano de 2015 esta central de comercialização esteja funcionando.