Depois que a PCH Tamboril passou a gerar energia, agora as atenções são com a PCH Renic. É a retomada da execução dessa PCH localizada na divisa dos Municípios de Palestina de Goiás e Arenópolis. Envolvidos na obra fizeram visitas na última quarta-feira (27) ao município de Palestina de Goiás.
Esta visita teve como objetivo levar informações e esclarecimento à população e atender as demandas do Plano Básico Ambiental da PCH Rênic.
Na visita a prefeitura municipal, os representantes da usina engenheiro Gabriel M. Martins Santana e o professor Elias Centofante, foram recebidos pelo prefeito Valdivino Rodrigues Borges.
O prefeito disse que vem acompanhando a usina em construção e demonstrou interesse em saber detalhes da obra que tem beneficiado o município com geração de emprego e renda, movimentando a economia local.
Na ocasião os técnicos da usina fizeram uma explanação dos efeitos positivos da construção do empreendimento, como a compra de produtos no comércio local e reforçando que estão dando preferencia na contratação de operários do município e região, os quais estão no canteiro de obras fazendo os trabalhos avançarem em ritmo acelerado.
Com potência instalada de 16 MW, a PCH Rênic terá toda a energia gerada transportada e conectada à Subestação de Iporá e, juntamente com às PCHs Mosquitão, Santo Antônio e Tamboril em operação, fortalecem o fornecimento de energia a todo o Brasil, reduzindo assim possibilidades de apagões.