O laticínio que comercializa produtos da marca Bom Gosto, e que está sediado em São Luís de Montes Belos (margens da GO-060), está trazendo grande descontentamento para muitos produtores de leite da região, inclusive alguns de Fazenda Nova, Jaupaci, Iporá e Caiapônia. Produtores de leite procuraram a reportagem do Oeste Goiano para relatar que o laticínio tem pendência financeira em atraso equivalente a 75 dias de fornecimento de leite. Segundo informações, o total das dívidas da empresa é de alguns milhões de reais e que afeta centenas de fornecedores em vários municípios da região.
Assim que começaram a agravar os atrasos nos pagamentos do leite, os produtores interromperam o fornecimento. A empresa alega dificuldades financeiras em razão de que tinha acertos financeiros com certos parceiros e que estes não honraram compromissos, o que ocasionou a descapitalização da mesma.
Na tarde de terça-feira passada, dia 16 de junho, produtores de leite fizeram movimentação para buscar, pelo menos um diálogo com o laticínio. Produtores que possuem dinheiro a receber fizeram piquete e um bloqueio no portão de acesso de cargas ao laticínio. Com essa atitude, forçaram um diálogo com diretores da empresa, da qual participaram cerca de 70 produtores. Da tensa conversa da ocasião os fornecedores de leite ouviram as propostas de parcelamento das dívidas em doze parcelas ou a quitação destas por meio de gado. A empresa afirma ter disposição de trazer reses que tem no estado do Pará para quitar as dívidas com os produtores da região. Ainda não se tem notícia de medida judicial que tenha sido tomada.