A equipe do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia conseguiu inserir dentro da 30ª. Exposição Agropecuária (Expoipo) a participação de uma importante empresa brasileira no segmento veterinário. Trata-se da SANTO REBANHO ASSESSORIA E APOIO À PECUÁRIA, que trabalha com produção in vitro de embriões. A empresa é líder nacional neste segmento e tem sede em Goiânia, com atuação em vários estados. A Santo Rebanho veio como patrocinadora do Torneio Leiteiro e aproveitou o espaço, junto a produtores, para propagar seu trabalho inovador.
Estiveram na Expoipo neste domingo, 26, Kênia Toledo, médica veterinária especializada em produção in vitro de embriões e Helyenai de Castro Alves, que é advogada e que faz parte da Santo Rebanho. Kênia Toledo falou com a reportagem do Oeste Goiano, frisando que esta região de Iporá já conta com produtores que recorrem à Santo Rebanho para a produção in vitro de embriões. Ela ressalta que esta técnica é a que vai revolucionar a produtividade, uma vez tratar-se de meio multiplicador e que permite mais em menor espaço e de uma geração para outra, o rebanho passa a ser outro.
Kênia Toledo, ao ser perguntada sobre a conscientização do produtor desta região para aceitar estas inovações, disse que isto tem mudado muito, com os produtores entendendo a necessidade de se praticar a produção in vitro. Durante o domingo na Expoipo, ela foi procurada por seis produtores interessados em iniciar uma conversação para implantação da técnica em suas propriedades.