Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Daniel Vilela entrega nova sede da Deam em Planaltina

Governo de Goiás reforça rede de proteção às mulheres com a entrega da reforma da nova sede da Deam na região do Entorno do Distrito Federal

Daniel Vilela inaugura nova Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Planaltina de Goiás/Fotos: Remisson Sales e Hegon Correa

O governador Daniel Vilela, acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Iara Vilela, entregou, nesta quinta-feira (21/5), a nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. A unidade foi revitalizada com o objetivo de oferecer atendimento mais humanizado e seguro às mulheres em situação de violência. A obra recebeu investimento total de R$ 800 mil, provenientes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), além de R$ 110 mil destinados ao mobiliário, oriundos do Ministério Público do Trabalho (MPT-GO).

Durante a inauguração, o governador destacou que a nova sede da Deam representa mais um avanço na política de proteção às mulheres em Goiás e reforça os investimentos do Estado na segurança pública do Entorno. “Essa unidade oferece uma estrutura moderna, humanizada e preparada para acolher as mulheres que precisam de apoio e proteção. Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais a rede de atendimento, garantindo melhores condições de trabalho às forças de segurança e mais tranquilidade para a população”, destacou Vilela, ao pontuar que a priorização da segurança pública levou Goiás a condição de estado mais seguro do Brasil.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, destacou os investimentos do Governo de Goiás na ampliação da estrutura de atendimento especializado à população. Segundo ele, as ações incluem o fortalecimento das Deams e outras delegacias especializadas. “A segurança pública no Entorno segue fortalecida com investimentos contínuos em estrutura, tecnologia e atendimento humanizado”, afirmou, ao completar que o novo espaço em Planaltina conta com estrutura moderna e adequada para os atendimentos, incluindo salas de escuta especializada, que visam mitigar o trauma da vítima durante a denúncia.

A Deam de Planaltina soma-se a outras 25 unidades espalhadas pelo estado, com a função principal de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência. A delegada titular da unidade, Lucilene Guimarães, destacou que a inauguração da nova sede representa um marco para a segurança pública e para a rede de proteção às mulheres no município. “Hoje é um dia histórico. Essa conquista é resultado da união de esforços entre a Polícia Civil, o Poder Judiciário e outras entidades que agora entregam à esta cidade uma estrutura preparada capaz de oferecer um atendimento humanizado e acolhedor às vítimas de violência”, frisou.

Prefeito de Planaltina, Zezinho do Planalto destacou a importância da nova estrutura para o fortalecimento da segurança pública no município e no Entorno do Distrito Federal. “Goiás tem hoje uma segurança pública eficiente e comprometida com o combate à criminalidade. A entrega dessa nova unidade fortalece ainda mais esse trabalho e representa mais proteção para a população, especialmente para as mulheres”, afirmou.

A inauguração integra o conjunto de ações do Governo de Goiás voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres e à ampliação da segurança pública em todas as regiões do estado. Em Planaltina, o governo estadual também mantém investimentos em programas sociais, habitação, educação, infraestrutura e assistência social, consolidando a presença do Estado no município.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-122
Governo de Goiás apoia Cavalhadas em quatro cidades
1-121
Goiás ocupa 6ª posição do país em qualidade de vida
1-120
Daniel Vilela entrega 30 casas a custo zero em Vila Boa
1-118
Consumo de energia cresce e muda hábitos em Goiás
01
Daniel e Iara levam 1,4 mil benefícios a Planaltina
1-122
Governo de Goiás apoia Cavalhadas em quatro cidades
1-121
Goiás ocupa 6ª posição do país em qualidade de vida
1-120
Daniel Vilela entrega 30 casas a custo zero em Vila Boa
1-118
Consumo de energia cresce e muda hábitos em Goiás
01
Daniel e Iara levam 1,4 mil benefícios a Planaltina