Logo mais à tarde, a partir de 14 horas desta sexta-feira, 18, está prevista para em frente o escritório de Iporá da CELG, uma manifestação de produtores rurais.
O ato organizado pelo Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia tem a ver com as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica em fazendas da região, o que vem acarretando prejuízos aos produtores de leite.
Em um tempo quando se acondiciona leite nos tanques de resfriamento para que seja levado ao laticínio somente em quantidade maior, quando falta energia elétrica de forma mais demorada ocorre a perca do produto.
Os produtores relatam diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica e muitos prejuízos já contabilizados nos últimos meses. São sempre várias horas sem o fornecimento de energia elétrica. Nessas ocasiões a ação da CELG para restabelecer o fornecimento de energia é muito lento, insuficiente para evitar as percas do produto e os consequentes prejuízos.
A manifestação pacífica organizada para hoje tem o objetivo de chamar a atenção para essa dificuldade dos produtores. O Sindicato reclama que fatos desta natureza sejam evitados com os investimentos da CELG que se façam necessários. Os produtores querem que a direção da empresa tome as providências que com relação à essas redes de distribuição de energia elétrica, onde as interrupções são frequentes.