Mais uma ocasião de prefeitos eleitos se reunirem para falar do planejamento de ações para as administrações em janeiro foi na PCH Mosquitão. Na residência do empresário Sevan Naves, na beira do lago da PCH, ele recebeu alguns dos prefeitos eleitos.
O cenário foi ideal para falar sobre os recursos naturais da região e a forma de aproveitá-los. As PCHs na bacia do Rio Caiapó são exemplos deste tipo de potencial aproveitado. A conversa foi diante de lago que já é exemplo de exploração para fins de piscicultura. Esses lagos de PCHs podem ser usados para uma atividade muito lucrativa. O empresário Sevan Naves já dá esse exemplo com a criação de peixes em redes (aquicultura). Em outros lagos de PCHs (Rênic, Tamboril, Jacaré e Santo Antônio) isto também é possível por meio de parcerias entre empresários do ramo hidrelétrico e os que queiram fazer este tipo de investimentos. Se bem exploradas as águas de lagos, a região de Iporá pode se tornar importante polo de piscicultura, com geração de empregos e renda.
Sevan Naves, que além de empresário no ramo de PCHs é também geólogo, fez explanação aos presentes sobre todo potencial de recursos naturais existentes no Oeste Goiano. O empresário percebeu nos prefeitos muita disposição de atuar nessa área da economia.
Sevan Naves recebeu as visitas de Naçoitan Leite (Iporá), Flávio Junior (Arenópolis), Éric de Melo (Piranhas), Caio Lima (Caiapônia ) e que estavam acompanhados do secretário do meio ambiente e energia, Vilmar Rocha (e que oportunidade estava conhecendo também a PCH Rênic). Esteve também com o empresário Sevan o senador Wilder de Morais, o prefeito André Naves (Piranhas) e Pompillo (atual prefeito de Arenópolis), além de vereadores e lideranças.
A conversa foi em mesmo instante em que saboreavam uma boa tilápia. Sevan Naves afirma que ouviu dos novos políticos propostas inovadoras, mas realísticas e que destoan do lugar comum, o que é bom. O empresário percebeu neles que querem buscar e propiciar qualidade de vida à comunidade, baseada no aumento de empregos e no pleno aproveitamento sustentável das potencialidades dos recursos naturais da própria região.
Nota-se que os eleitos sabem que o Oeste Goiano é muito rico, pois detém valiosos recursos minerais (níquel, cobre, ouro, diamante, argilas refratárias, granitos), aliados ao alto potencial energético, o que propicia atratividade às grandes indústrias . Neste sentido, Flávio Junior, eleito em Arenópolis, está entusiasmado em agregar todas as lideranças do Oeste Goiano a se unirem em esforços comuns, para, numa bandeira única, planejar e buscar coordenadamente os recursos necessários à alavacagem da atual letargia.