Um aumento de 3,83% nas vendas foi verificado em Iporá neste mês de dezembro. Esse percentual de quase 4% é em relação ao dezembro de 2015.
Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que fez um levantamento nesta manhã de hoje, segunda-feira, 26. Segundo Radivá Rocha de Carvalho, presidente da CDL, o número é positivo, tendo em vista o quadro geral de crise econômica no país.
Radivá disse que a situação de Iporá não é ruim, se comparada com outras localidades. Cita que esteve a semana passada inteira em Goiânia e verificou por lá que o movimento do comércio não parecia ser de véspera de Natal.
Quanto a questão de crédito, números levantados pela CDL mostram que a situação não é tão boa em Iporá. Neste dezembro de 2016, comparado com o mesmo mês do ano passado, o número de pessoas que foram negativadas, ou sejam, passaram a não ter condições de compra a crédito aumentou. Esse aumento foi muito: 23%.
Já os que resgataram crédito, ou seja, pagaram contas em atraso e limparam o nome foi 8% a menos do que em dezembro de 2015. É mais um número ruim, demostrando que o iporaense não tem sido um bom pagador de contas.