Mário Cézar, o Cesinha (PP), vereador que em Caiapônia sonha e luta pela implantação de facções da Hering na cidade, vê avançar aquilo que ele avalia como alternativa de geração de empregos e riquezas para caiaponienses.
Caio Lima (PP), prefeito que agradou da sugestão do vereador, fez o projeto de lei que já foi aprovado na Câmara e pelo qual está autorizada o uso de recursos públicos para respaldar a atividade, principalmente na área de transporte.
Assim como várias outras cidades do interior goiano, Caiapônia deverá ter terceirizados que atuarão com os tecidos da Hering, na parte de costura, e os quais são devolvidos para a central de distribuição desta grande empresa. Os que empreendem no ramo lucram mediante a produtividade (número de peças costuradas).
Segundo o vereador Cesinha, em Caiapônia alguns empresários manifestaram interesse em empreender no ramo. Não se trata de investimento que exige grande soma financeira.
Um próximo passo que o vereador anuncia é um curso para qualificar pessoas que pretendam trabalhar na máquina de costura profissional e garantir o seu emprego em facções a serem criadas em Caiapônia.
O vereador está fazendo avançar este projeto em conversa com a direção estadual da Hering. Ele cita o prefeito Caio Lima como um grande parceiro e que abraçou a ideia com determinação.