Uma audiência no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, selou os investimentos a serem feitos em São Luís de Montes Belos. Dos 5 empresários cogitados para investimentos em São Luís, dois deles foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado. A solenidade foi em primeiro de outubro, quando os empresários foram concretizar o incentivo a ser recebido também do Governo do Estado, além do apoio da prefeitura local.
Major Eldecírio, prefeito de São Luís de Montes, levou até o governador os empresários. Um deles é da Oleana (esmagadora de soja). Na verdade, essa empresa já está vindo para São Luís desde algum tempo. Está aguardando o financiamento do FCO no valor de 40 milhões. O Governo de Goiás a incluiu no protocolo, mas ela já tem Produzir aprovado há cerca de um ano e meio. A empresa aceitou participar do protocolo, porque o Governo Caiado “ameaça” acabar com o Produzir e há uma conversa de que, ao criar o Pró-Goiás, em substituição ao Produzir, um parágrafo será inserido para assegurar aos que tiverem protocolo assinado, os benefício do Produzir.
A outra empresa recebida no Palácio é do grupo “Feijão Barão”. Além das duas, São Luís poderá contar em breve com uma outra empresa pretendente a investimento na cidade, que é nova. Trata-se de uma fábrica de molas para colchões e poltronas.
Major Eldecírio afirma que, depois de vários contatos com empresários, em busca do crescimento econômico da cidade, foi assinado esse protocolo de intenções com duas grandes empresas que deverão iniciar o processo de instalação na cidade.
Segundo ele, as duas empresas juntas, deverão gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos, gerando emprego e renda para o município.