Na tarde desta sexta-feira, 27, reuniram-se líderes da comunidade iporaense em um esforço para obter os meios legais para que as casas de negócios da cidade possam ser abertas nesta segunda-feira, 30.
A reunião foi na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, onde o presidente da entidade, Francisco de Assis Souza, acolheu comerciantes, alguns líderes da comunidade e ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Samuel Queiroz e o prefeito Naçoitan Leite.
Falou-se muito sobre as dificuldades dos empresários nestes dias em que o comércio está fechado em razão do Decreto do Governo de Goiás que determina o isolamento social. Agora, em final de mês, agrava-se a situação dos empresários com contas a pagar e sem obter renda em razão deste fechamento do comércio, com decreto ainda extensivo até o dia 4 de abril.
A atitude dos que estavam presentes foi uma Ação na Justiça, com pedido de liminar, solicitando que o comércio de Iporá tenha permissão para abrir nesta segunda-feira. O advogado João Francisco, generosamente em favor dos empresários, cedeu seu trabalho para protocolar com urgência a Ação, a qual, como se trata de um pedido em caráter liminar, eles acreditam em decisão de próximas horas.
Ainda nesta sexta-feira, a CDL reuniu centenas de assinaturas de comerciantes de Iporá. Esse abaixo assinado foi encaminhado no mesmo dia para o governador Ronaldo Caiado e para o Secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais.