Marilda Lima está em final de mandato como diretora da UEG – Unidade de Iporá. O processo de eleição foi deflagrado, aparecendo apenas um candidato a diretor. Ele é Valdir Specian.
A eleição será no dia 20 de novembro, com votação das 9 às 21:30 horas. O candidato único a diretor apresenta boa qualificação. Formou-se em Geografia em 1997 pela UEM. Durante a graduação atuou como bolsista de iniciação científica na área de Geografia Física. Atuou como professor substituto no Curso de Geografia da UFMS—Campus de Aquidauana—MS. Foi concursado como técnico administrativo da UEM, atuando no departamento do Curso de Letras. Foi professor concursado de Rede Pública do Estado de São Paulo.
É especialista em Educação Ambiental e Mestre em Ciências da Engenharia Ambiental, ambas pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo—EESC/USP e Doutorando pela EESC/USP. Tem experiência na UEG, onde participou de diversas comissões. Foi coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação entre os anos de 2006/2009. Foi Membro do CsU entre 2012/2013 atuando como representante docente da região 7 (Iporá).
Atualmente é representante docente da UEG na Câmara de Extensão, Membro de dois GTs nas Pró-Reitorias de Graduação e Planejamento, Gestão e Finanças. É Membro do comissão local de avaliação de estágio probatório, Co-editor da Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais. No curso de Geografia atua nas disciplinas de Climatologia e Cartográfica Sistemática. Orienta Alunos de TC e Extensão. Desenvolve os seguintes projetos: Extensão: Monitoramento diário do registro de variáveis climáticas da estação meteorológica da UEG – UnU Iporá. Pesquisa: O Clima Urbano de Iporá: as influências geourbanas e a formação de ilhas de calor em cidade de pequeno porte.