Na terça-feira da semana passada, 13, os vereadores Elione Alves (PMDB), Paulo Alves (PT) e Rodrigo Marques (PPS) visitaram creches e escolas públicas municipais. Durante as visitas os vereadores constataram que ainda é alto o número de crianças não atendidas nas creches municipais. Fato preocupante, visto que as famílias necessitam deixar suas crianças nas creches para poderem trabalhar.
Outra preocupação dos vereadores é relativa à quantidade de alimentos que são fornecidos as creches e escolas públicas do município. Sempre foi destinado grande quantidade de alimentos a estas unidades. Ocorre que esta quantidade diminuiu drasticamente, limitando a quantidade de alimento fornecido às crianças.
Os vereadores temem que as crianças fiquem com fome com a nova quantidade de alimento que será fornecida. Muitas famílias contam com esta refeição para o dia a dia de seus filhos. Segundo os vereadores, por diversas vezes, no momento em que se prepara a refeição para as crianças, falta alguns ingredientes.
O problema é tão sério que, em várias oportunidades, é necessário mudar o cardápio do dia por falta destes produtos. Vale ressaltar que este cardápio é fornecido pela própria Administração Pública. Houve ainda muita reclamação por parte dos professores com a falta de materiais didáticos básicos como giz, papel A4 e cartolina, fato que impossibilita muitas atividades escolares.
Já ocorreu de professores retirarem dinheiro do próprio bolso para comprar estes materiais e desta forma reduzir o prejuízo educacional das crianças usuárias da rede pública de ensino municipal. Foi unanime em todas as unidades visitadas a reclamação em relação à quantidade e qualidade dos produtos de limpeza.
Outra creche visitada pelos vereadores