Jovem francesa que fala 5 línguas é professora do Fisk de Iporá
Milia Lapeyre, depois de conhecer em Londres, em 2010, o iporaense Frederico Gomes de Souza, está residindo em Iporá. É professora de línguas na escola Fisk desta cidade. Seu marido dedica-se à área de gastronomia.
A francesa Milia Lapeyre fala 5 línguas: o francês, já que é natural daquele país, da cidade de Bayonne; o basco, por causa da influência desta língua na região onde nasceu; o espanhol, porque já residiu na Espanha; o Inglês, já que também residiu na Inglaterra. Foi em Londres que conheceu o iporaense. Foram colegas de trabalho em um restaurante. Da convivência com o marido aprendeu o Português.
Vieram para Iporá. Está dando aulas de línguas na escola Fisk desta cidade. Em conversa com a reportagem do Oeste Goiano disse que os métodos desta escola são muito eficazes para o ensino de línguas. Afirma que está gostando de morar no Brasil e em Iporá. Destaca o clima quente como algo que aprecia. Nesse período de um ano e meio em que está na cidade já foi visitada uma vez pelos seus pais.
Nossas boas vindas à essa francesa que veio para contribuir com o ensino de línguas em Iporá.