Entre os dias 19 e 21 de novembro, o Câmpus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) organiza a primeira edição da Agro Tecnoeste, a Feira de Potencialidades do Agronegócio do Oeste Goiano. Além da feira de negócios e exposição de produtos e serviços, o evento é uma oportunidade de trocar informações, experiências e realizar transferência de tecnologia.
Na programação do evento estão previstos minicursos, palestras, sala de negócios com consultoria especializada, apresentação de resultados de pesquisas e apresentações culturais. Empresas, associações, cooperativas e outras instituições ligadas ao setor agropecuário estão sendo convidadas para serem parceiras na organização da feira.
Segundo os organizadores, a expectativa de público é de 1.000 a 1.500 visitantes, entre produtores, comerciantes, estudantes e comunidade regional em geral.
De acordo com o professor Paulo Alexandre Salviano, um dos organizadores da feira, “o evento vai gerar visibilidade das potencialidades do agronegócio regional, incentivando a comercialização de produtos e serviços e promovendo o acesso a informações e serviços pelos produtores e comerciantes”.
OUTRO EVENTO
Iporá vai sediar Encontro Nacional de Estudantes do Agronegócio
Em novembro, nos dias 7, 8 e 9, o Câmpus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sedia o IV Encontro Nacional dos Estudantes de Agronegócio (Enagro 2014). Além de estudantes, o evento deve reunir empresários, produtores, pesquisadores e instituições ligados ao setor.
O principal objetivo do encontro é promover a integração entre estudantes e instituições de ensino que oferecem o curso. Palestras, debates, oficinas, grupos de trabalho e visitas técnicas devem fazer parte da programação do evento, que será divulgada em breve.
Além disso, conforme aconteceu nas edições anteriores do Enagro, trata-se de uma oportunidade para realizar parcerias entre universidades, instituições e empresas, o que viabiliza novas pesquisas e troca de experiências, em prol do desenvolvimento do setor.
Profissional do Agronegócio
A geração de conhecimentos e a formação dos profissionais do Agronegócio pelas universidades brasileiras têm papel fundamental para tornar o setor ainda mais competitivo e eficiente.
O encontro de estudantes e as ações que dele resultam contribuem para o fortalecimento da formação, a consolidação da profissão e, consequemente, para o desenvolvimento do próprio Agronegócio.