O ensino de inclusão é destaque na cidade de Iporá
Equipe comprometida com o bom resultado
A Escola Estadual Joaquim Berto, pioneira em Iporá no ensino de inclusão, ganhou destaque no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB). Com a nota 7.2 foi a escola melhor colocada em Iporá.
O excelente resultado é o fruto da aplicação da proposta pedagógica da escola, a qual ocorre de forma participativa por toda comunidade escolar, onde cada um faz a sua parte: alunos, pais, professores e funcionários.
Pilares importantes sustentam e asseguram um trabalho de qualidade na escola: planejamento semanal feito pelos professores, conselho de classe participativo, atendimento educacional especializado, reforço escolar, projeto de abertura e encerramento da semana e ainda a oficina do Programa Mais Educação.
Estes são projetos educacionais pontuais assumidos com seriedade e compromisso pela equipe da Escola Estadual Joaquim Berto. A equipe prima por profissionalismo, sem deixar em momento algum de ter em foco a “aprendizagem do aluno”. A comunidade de Iporá aplaude o bem sucedido ensino de inclusão deste estabelecimento de ensino.