Sem disputa, com candidatos únicos a diretor nas escolas, está programada uma eleição para esta terça-feira, 24, nas escolas da rede estadual. Em cada uma delas acabou havendo consenso para escolha de quem será gestor escolar. Os que estão na condição de diretor se candidataram a reeleição.
Na Subsecretaria Regional de Educação uma Comissão cuida da eleição nas escolas quando estes estabelecimentos recebem pais, alunos e funcionários efetivos para a escolha dos nomes que concorrem aos cargos. A votação direta, secreta e facultativa ocorre no período normal das atividades, das 7h30 às 21h. Ao longo de todo o dia, a mesa coletora instalada nas unidades aguardará o comparecimento de pais, alunos a partir de 11 anos e funcionários efetivos para registro do voto. O quórum mínimo para funcionários efetivos é de 50%, mesma quantidade exigida para o caso de alunos. Já no segmento de pais ou responsáveis, é necessário ao menos 20%. Os candidatos que chegaram até o período de votação precisaram passar por outras etapas: participação no Curso de Formação Inicial para Gestores de Educação Pública, avaliação individual de conhecimentos específicos sobre o curso e elaboração do Plano de Ação Educacional (PAE).
Chamamento aos eleitores
Na maior escola de Iporá, o Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, a equipe gestora empenha para que haja boa presença dos eleitores (alunos, pais, professores e funcionários) na eleição desta terça-feira, 24. Silvânea Toscana, dinâmica diretora deste estabelecimento, foi convidada a candidatar a reeleição para que continue desempenhando seu bom trabalho. Ela conclama a todos os envolvidos para que compareçam na eleição, a fim de que o percentual de votantes fique bem acima do que é exigido pela lei.
CANDIDATOS ÚNICOS NAS ESCOLAS