A cidade de Iporá está passando por um momento muito difícil, os políticos da base do governo do estado, estão em pleno pé de guerra. De um lado o grupo de lideranças que apoiaram o Deputado Federal João Campos e do outro pessoas ligadas ao Líder político Naçoitan leite.
Enquanto que a cidade passa por momentos difíceis com a falta de medicamentos nas unidades de saúde, pessoas reclamando por melhorias no atendimento no hospital municipal, unidades de saúde com construções inacabadas, ruas e avenidas quase intransitáveis devidos aos buracos, até parece que a cidade viveu (campo de guerra) em um combate militar, produtores rurais reclamando a falta de apoios na manutenção de estradas vicinais e o Vice-Prefeito deixando de apoiar a administração municipal, dentre outras situações que estão a olhos visto pela população que se encontra a cidade.
Ontem o Subsecretário da Regional de Educação de Iporá, Jerônimo Martins de Brito Neto, recebeu um comunicado por parte da Secretaria de Estado da Educação, que a partir daquele momento ele não seria mais o chefe da Subsecretaria Regional de Educação de Iporá. Professor Jerônimo como e conhecido no meio educacional ligado ao grupo de sustentação do Deputado Federal João Campos, esteve a frente da subsecretaria por aproximadamente cinco anos onde desenvolveu um grande trabalho em prol da educação de Iporá e mais nove municípios da região que integra a regional da subsecretaria.
A reportagem do Oeste Goiano, esteve hoje de manhã na subsecretaria para buscar mais informações sobre o assunto, pode notar a aflição por partes de funcionários no que diz a respeito da troca do subsecretário. Conseguimos a informação que o cargo será exercido por um interventor indicado pela Secretária de Estado Raquel Teixeira, que deve chegar no dia de hoje para tomar posse e responder pelos atos do órgão que vai chefiar. Tentamos descobrir seu nome mas não foi nos revelado, sabemos que é funcionário de carreira da educação e reside em Goiânia.
Subsecretaria de Educação, virou palco de poder entre as lideranças de base do governo do estado e cabide de emprego para lideranças de politicos.
A situação de base do governador em Iporá enquanto se degrade ia, a oposição se organizam para enfrentar o pleito eleitoral no ano que vêm, com chances reais de vitória. A situação precisa sentar e discutir os rumo a ser tomado pois já se passaram dois anos e dois meses de administração e estão deixando a desejar.
A população espera mais dos políticos de base do governador aqui na cidade de Iporá, foi apresentado a eles no período eleitoral uma proposta de governo bem arrojado, para tirar a cidade do caos que se dizia na época, as pessoas já estão sentindo saudade das gestões anteriores.