Pelo Conjunto Águas Claras, na Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo, vai começar uma série de eventos que o subsecretário regional de educação, Honorival Fagundes, está anunciando com o objetivo de aproximar mais os estabelecimentos de ensino da comunidade.
Nesta sexta-feira, a partir de 18:30, acontece o primeiro destes vários eventos que deverão ser realizados. O que o subsecretário e sua equipe planejam leva o nome de PROJETO SUBSECRETARIA, ESCOLA E COMUNIDADE EM AÇÃO.
O foco é de troca de informações entre a família e a escola, como fator essencial para que o educando possa integrar-se ao ambiente onde aprende e que passe a haver entre os pais e a escola um vínculo de mais confiança.
Alunos, pais e comunidade terão nesta sexta-feira palestras e um projeto de saúde preventiva. Um projeto de incentivo à leitura também será mostrado aos presentes. Por meio de teatro e dança será mostrado que estas são formas de sociabilização e de valorização do aspecto sensoriocorporal. A capoeira também terá enfoque por meio do “Projeto Ginga”. Alternativas de lazer farão parte desta primeira edição do PROJETO SUBSECRETARIA, ESCOLA E COMUNIDADE EM AÇÃO.
Alcides Bernardinho, diretor da Escola Vereador Antônio Laurindo, juntamente com sua equipe irá recepcionar a todos para o evento desta sexta-feira. Os educadores Nilcivone Maria da Silva e Aparecida Gerada Moreira (coordenadoras pedagógicas) e Agda Rabelo Centofante (tutora educacional) estão se desdobrando no êxito do projeto. O professor Honorival Fagundes Alves, subsecretário regional de educação, mostra-se animado com os resultados que serão advindos com ação de aproximação entre escola e comunidade. Uma segunda edição de evento semelhante deverá ser realizada no segundo semestre. A próxima escola a sediar deverá ser o Colégio de Aplicação.