O site goiasreal.com.br denuncia que o Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, em Doverlândia, é mais um colégio, entre tantos, abandonado pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Desde 2011, o colégio está com as obras de reforma e ampliação paradas. A escola, a mais antiga da cidade, fundada em 1969, atende 235 alunos distribuídos entre as fases do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A empresa que venceu a licitação e começou a reforma, abandonou a obra ainda no começo do terceiro mandato do governador Marconi Perillo. O governo acusa a empresa de receber e não concluir as obras, mas não explica por que liberou os recursos sem acompanhar a execução, o que pode configurar inclusive crime de improbidade administrativa.
Os alunos peregrinam por lugares improvisados por falta da conclusão da obra. Já estudaram até no ginásio da cidade e após uma manifestação da população, a Secretária de Educação foi obrigada a alugar um local. Porém, sem pagamento, os estudantes foram despejados. Um diretor que resolveu denunciar a situação caótica foi perseguido pelo governo estadual e demitido. Após polêmicas, foi alugado um sobrado onde os alunos estudam até hoje.
O local, que além de não ser planejado para ser uma escola, convive com sérios problemas de segurança, como invasões e roubos dos poucos equipamentos que os alunos mantiveram. Os pais estão transferindo os filhos e revoltados com o descaso do governador Marconi Perillo com a educação em Doverlândia.