Estudantes do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá foram premiados pelo Rotary Club de Iporá pelo desenvolvimento de um projeto de prestação de serviços comunitários. A cerimônia dos “Prêmios Rotários de LIderança Juvenil” (Ryla) aconteceu no mês de dezembro.
O projeto premiado foi desenvolvido na Casa Lar, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vítimas de maus tratos ou abandono. Antes de desenvolver o projeto, os estudantes participaram de um workshop de preparação promovido pelo próprio Rotary Club no final de outubro. A partir daí, tiveram 40 dias para planejar e executar a ideia.
Os alunos do IF Goiano produziram e encenaram um espetáculo teatral interativo para tratar de temas sensíveis para o público da Casa Lar. De acordo com uma das estudantes, a ideia era “discutir valores e promover a fé, a perseverança e a determinação”, explicou.
Além disso, os alunos promoveram uma festa de debutantes para os jovens da instituição, por meio de patrocínios. A EQUIPE que desenvolveu o projeto é formada pelos alunos Isabella Marques, Bruna Souza Silva, Andriel Marcos Silva, Renan Duarte Specian, e Liandra Vieira dos Santos, com ajuda do professor José Angelo Nunes e a pedagoga Marta Regina Cabral.
Segundo informações do Rotary Club, o Ryla é um programa é um programa de treinamento para pessoas de 14 a 30 anos, pelo qual os jovens participam de eventos para desenvolver a capacidade de liderança, conhecer lideranças comunitárias e aumentar conhecimentos e habilidades profissionais. (Da Assessoria de Comunicação Social do IF Goiano)