Trabalhadores de Iporá estão em clima de indignação. Na educação estadual, há uma greve. De forma mais abrangente aconteceu uma manifestação nesta sexta-feira que foi de âmbito nacional.
A paralisação está restrita aos professores da rede estadual de ensino que entraram em greve, estão acampados na Praça do Trabalhador, centro da cidade e que tem ido a Goiânia, nas manifestações, como ocorreu nesta sexta-feira, 31, quando dois ônibus com pessoas de Iporá e região foram à capital.
Na greve estadual os professores protestam contra PEC estadual 3548, que trata apenas dos servidores estaduais, E na luta nacional desta sexta-feira o que foi objeto de indignação é a PEC 287, que trata da reforma da Previdência e de outros assuntos de nível nacional.
A manifestação desta sexta-feira, em carreata em ruas da cidade, envolveu todos os trabalhadores de todas as categorias. Em foco, um ato unificado rumo à uma greve geral. Em protesto contra a reforma da previdência, terceirização no trabalho, contra a reforma da trabalhista e contra a PEC da Morte, a de nº 3548 e pela defesa do piso e da data-base.