Uma cena vergonhosa verificou-se até a manhã de ontem, terça-feira, primeiro, na porta da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de São Luís de Montes Belos, onde pessoas pernoitaram por várias noites na espera de três vagas para transferência para o curso de Medicina Veterinária.
Com desistência de alunos no primeiro período, abriram-se estas três vagas e o critério estabelecido foi a ordem de chegada para inscrições neste dia primeiro de agosto. Portanto, no dia de ontem, primeiro de agosto, foi data prevista para consolidar transferências de quem vinha do curso em outras faculdades.
Segundo informações, houve pessoas que estiveram há dez dias nesta fila, na porta da faculdade. Foram barracas para pernoite e muito sofrimento, paciência e espera. Os pretendentes para essas três vagas foram mais de cem estudantes que ora estudam em universidades particulares e querem vaga nesta unidade de ensino superior onde o ensino é gratuito.
Mesmo sabendo que não há vagas (são só três), muitos permaneceram na fila na esperança de ficar em lista de espera, caso outros desistam ou não tenham a documentação correta para o ingresso.
O fato é vergonhoso, pincipalmente, por opção a esse critério de escolha, o que significa o sacrífico para muitos em filas, dias e noites seguidas. Na manhã dsta terça-feira, primeiro, os estudantes foram atendidos e desfeita a longa e demorada fila.