Uma reunião em Iporá realizada nesta semana, segunda-feira, 7, com os gestores de escolas da região e mais a presença dos tutores educacionais serviu para uma reflexão sobre o ensino da rede estadual e no qual ficou claro que a preparação para as provas, a serem realizadas em outubro, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é prioridade para esse segundo semestre.
Esteve à frente da reunião a professora Fátima Maria de Jesus, que é coordenadora regional, cargo que equivale ao de subsecretária. Ela falou para vinte e cinco diretores e seis tutores, chamando a atenção para metas que incluem também o objetivo de refletir sobre as práticas pedagógicas e através de socialização incrementá-las para o segundo semestre, com vistas a superação dos desafios propostos.
O momento formativo contou com trabalho em grupos, avaliação do primeiro semestre, análise e reflexão do plano de ações diversas. Nesta reunião realizada em auditório da sede do ensino estadual na região foi dito aos gestores e tutores sobre desafios e possibilidades para 2017, solicitando destes o costumeiro desempenho e qualidade nos trabalhos a realizar. Na oportunidade a equipe contou com uma fala motivacional do pastor Auelione Alves.
Gestores em escolas da região