As provas da 2ª Olimpíada de Matemática de Iporá – OMI 2017 foram aplicadas neste sábado, dia 02 de setembro, das 13:00 às 17:00 no Instituto Federal Goiano – campus Iporá. Participaram desta edição 353 candidatos, sendo 332 alunos do ensino básico e 21 professores.
De acordo com o professor Renato de Assis, coordenador da OMI 2017, “houve um número de inscritos e participantes superior à edição do ano passado. Tudo ocorreu tranquilamente, conforme o esperado e planejado. Nesse ano, a comissão organizadora percebeu um maior entusiasmo e motivação dos alunos e professores participantes, corroborando com um dos principais objetivos do projeto, que é incentivar e despertar o gosto pela Matemática”.
Hugo Lobo Tavares, aluno do Colégio Exato, achou a prova mais ou menos difícil e que ela foi bem elaborada. Quando perguntado sobre como iria investir o dinheiro, ele relatou não tem ideia.
Para Ronaldo Rosa Moreira Filho, aluno da Escola Estadual Israel de Amorim, a prova estava extensa, mas não estava difícil. E que caso ganhe como primeiro colocado no nível 2, ele irá guardar o dinheiro.
Cibeli Levelyn Rodrigues Feitosa, aluna do Colégio Estadual de Aplicação de Tempo Integral, achou a prova difícil e muito grande. Caso ganhe a premiação como primeira colocada no nível 1, irá guardar o dinheiro para investir na sua faculdade.
Já Gustavo Fernandes Aguiar, aluno do Colégio Estadual de Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima, achou que a prova foi bem elaborada. Caso seja premiado do nível 3, ele pretende guardar para investir nos estudos.
A comissão organizadora informa também que as provas e as soluções das mesmas já estão disponíveis no site da OMI 2017.
A partir da próxima semana, as provas serão corrigidas e até o dia 06/10/2017 será divulgado o resultado final conforme previsto no cronograma da OMI 2017.