Na semana passada o Coordenador Regional de Educação de Iporá, professor Jerônimo Martins de Brito Neto, e a diretora de núcleo pedagógico, Eliane Alves, acompanharam diretores, professores e alunos para receberem importantes premiações em Goiânia.
Foram três dias de solenidades para entrega do prêmio Comenda Nion Albernaz, no Goiânia Arena, o qual alunos com as melhores notas das avaliações internas no ano de 2017, receberam certificado e medalhas de honra ao mérito. E o grande destaque do Goiás na Ponta do Lápis, cuja solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Goiânia e premiou estudantes de todo o Estado. Iporá foi a única Regional de educação com 3 prêmios a nível Estadual. Foram eles (as): um prêmio da Escola Evangélica Betel (prêmio de 1 datashow), em razão de trabalho em vídeo; prêmio para a aluna Sara Viviana Cabrera Melo, do Colégio Dona Eva e para a aluna Gabriely Pereira de Amorim, do Colégio Analicia.
O Goiás na Ponta do Lápis premiou os estudantes nas primeiras colocações de cada categoria com notebooks, o segundo lugar tablet e o terceiro smartphone. Os primeiros colocados e seus professores orientadores também foram contemplados com um final de semana, com todas as despesas pagas, em Caldas Novas, com direito a um acompanhante.
A estudante de 18 anos Gabriely Pereira de Amorim (Colégio Estadual Analícia Cecília Barbosa da Silva, em Amorinópolis), primeira colocada na categoria Ensino Médio, vê a premiação como retorno da dedicação dela e de seus professores .
As premiações continuaram: a aluna Carolinne Cordeiro de Freitas, da Escola Estadual Joaquim Berto foi premiada no sorteio destaque dos cartões resposta e questionário sócio econômico da prova do SAEGO 2017, (prêmio 1 tablet).
O professor Jerônimo mais uma vez parabenizou e agradeceu todas as unidades escolares pelo empenho e dedicação no ano de 2017, sabendo que este ano de 2018 teremos muito a fazer e conta com a mesma garra e determinação para nos mantermos sempre em destaque nos eventos educacionais de nosso Estado.