A partir do próximo ano o CEPI Osório será uma escola que contará com repasses extras do Governo Federal. A notícia foi dada pelo superintendente do Ensino Médio, João Batista Peres Júnior, através de uma Videoconferência. Nesta proposta de fomento, a escola receberá o equivalente a R$ 2.000,00 por aluno/ano e fontes específicas para reforma, manutenção e construção conforme necessidade da Escola.
Este recurso extra será muito importante para o fortalecimento das práticas pedagógicas e também para a melhoria do espaço físico da Unidade.
Conforme a Lei nº 13.415/2017 e a Resolução FNDE nº 7/2016, os recursos do EMTI podem ser utilizados nas seguintes despesas para a manutenção das escolas de ensino médio integral participantes (incisos I, II, III, V e VIII do art. 70 da LDB):
• I – remuneração e aperfeiçoamento do pessoal docente e demais profissionais da educação.
• II – aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino.
• III – uso e manutenção de bens e serviços vinculados ao ensino;
• V – realização de atividades necessárias ao funcionamento dos sistemas de ensino;
• VIII – aquisição de material didático-escolar e manutenção de programas de transporte escolar.
A equipe escolar se sente otimista e privilegiada com esses recursos, pois a escolha de sermos uma escola em tempo integral foi uma decisão acertada e estamos orgulhosos do sucesso que alcançamos durante esse período de transição. Essa verba virá para subsidiar ainda mais nosso crescimento constante.