O Vereador Eder Manoel apresentou a moção de aplausos 15/2019 e foi aprovado por todos os Vereadores a de Moção de Aplauso e Agradecimento ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Iporá.
Após aprovada a matéria legislativa, foi feita uma sessão para a entrega da honraria. Lá estava a Maria Agda Borges dos Santos (diretora da unidade de Iporá) e sua equipe. O Senac de Iporá foi muito elogiado por todos que fizeram uso da palavra, enquanto que a diretora da unidade agradeceu pelas palavras, pelo recopnhecimento do trabalho feito e pela Moção de Aplauso.
Na justificativa para homenagear o Senac foi ressaltado que trata-se de uma instituição de ensino que é entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. É amplamente difundida, com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil e em 1998 a cidade de Iporá foi agraciada com esta unidade.
O Senac se faz presente em mais de 15 Municípios, oferecendo gratuitamente 52 cursos diferentes, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Todo aluno que passou por esta instituição leva um pouco dessa experiência profissional, social e de dignidade humana, tendo a finalidade educativa e produtiva. O alto índice de empregabilidade dos profissionais que se formam no Senac, é uma marca registrada desta instituição que há mais de 21 anos contribui com o desenvolvimento de Iporá e toda a região.
Diante de todo o trabalho prestado a comunidade, se faz necessária essa homenagem ao SENAC e a todos os colaboradores, dispondo de todo o seu conhecimento e favorecendo o âmbito da educação local. Assim, agradecemos a equipe que é composta por: Cleonis Lourenço da Silva Domingues; Cristina Maria da Costa; Divino Gonçalves Pereira; Edmilde Machado Magalhães Campos; Gesimar Maria da Silva; Hérica Cristina Pereira Coelho; Hilton Ferreira da Silva; Iraci Martins de Oliveira; Jorge Michel Fernandes; Laís Carla Faria Santos; Maria Agda Borges dos Santos; Rosângela Maria Ribeiro; Thalita Aládio Lopes e Weverton Teodoro de Jesus. (Fonte: Assessoria de Imprensa)