Na tarde desta quarta-feira, 20, a gestão pública em Amorinópolis, que tem a frente o prefeito Gustavo Silva, somou-se a todo Brasil na grande campanha a nível de país, que faz campanha de alerta contra o suicídio
A ação concreta foi da Secretaria Municipal de Assistência Social que realizou o evento na sede do CRAS, onde teve palestra com o tema voltado ao: Setembro Amarelo- Campanha de Prevenção ao Suicídio.
O momento contou com a presença de jovens alunos do Colégio Estadual Professora Analicia Cecilia Barbosa da Silva. O evento teve abertura pela coordenadora do CRAS, Juliana Lara, tendo em seguida, fala da Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Suellen Silva. Após, seguiu a palestra com a Psicóloga Monik Yaara.
A Campanha do Setembro Amarelo alerta de que todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.