Na manhã desta última terça-feira, 6, a gestão pública em Amorinópolis fez acontecer a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Presente no evento, o prefeito Gustavo de Oliveira falou sobre a assistência social como prioridade em sua gestão.
O evento é uma demonstração de bom planejamento da gestão, quando em consulta com segmentos sociais se define as metas para ações futuras em Amorinópolis na área de assistência social.
Com boa presença de representantes, a Conferência foi realizada no Salão Paroquial, tendo como tema Reconstrução do SUAS: “O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”.
A iniciativa do evento foi do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os participantes deixaram muitas sugestões para o que precisa ser feito para que famílias de mais renda possam ser melhor assistidas pelo poder público. Um dos pontos fortes no evento foi a mensagem da palestrante Taísa Magalhães.
Algumas das propostas aprovadas foram as seguintes:
- Aprimorar as normativas no que se refere ao financiamento para complementação do Creas ou equipe mínima para atendimento de demandas especializadas.
- Requerer que o munícipio defina parâmetros para um programa de complemento de renda para pessoas idosas que necessitarem.
- Ampliar no município o atendimento do Programa Mães de Goiás para aquelas de crianças de até 10 anos.
- Requerer da União o repasse advindo de coofinanciamento e aprovação da 383/17.
- Buscar parcerias para população junto à FAEG e Senar.
- Fazer a qualificação de profissionais em casos de cargos específicos.