Israelândia e Fazenda Nova, municípios da região do Oeste Goiano, estão numa lista dos que vão receber casas populares a custo zero para famílias sem teto. Ambos as cidades da região receberão 30 casas. A lista dos municípios goianos é de 18 a serem beneficiados. Cabe às prefeituras ceder as áreas para a edificação das moradias.
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) abrem inscrições para 819 casas a custo zero para atender as famílias com renda de até um salário mínimo.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Agehab. Os candidatos que não têm acesso à internet podem buscar auxílio nos Cras, pontos de apoio providenciados pelas prefeituras.
Inscrições
Além da renda familiar de até um salário mínimo, as famílias interessadas em participar precisam ter cadastro atualizado no CadÚnico e não podem ter sido beneficiadas em programa habitacional. Outra exigência é morar há pelo menos três anos na cidade (esse tempo pode variar conforme o município).
“É muito importante que os candidatos chequem esses requisitos. Isso facilita até mesmo na hora de apresentar os documentos necessários”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
As inscrições são para as seguintes cidades:
Santa Tereza (30 unidades),
Estrela do Norte (30),
Indiara (47),
Mineiros (50),
Senador Canedo (99),
Santa Helena (50),
Piracanjuba (49),
Mimoso (28),
Porteirão (24),
Abadiânia (50),
Acreúna (50),
Taquaral (60),
Montividiu (50),
Perolândia (50),
Rio Quente (49),
Gouvelândia (43),
Fazenda Nova (30) e
Israelândia (30).
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, reforça o caráter municipalista do programa: “As casas a custo zero são um exemplo para o Brasil por atender o interior, de forma gratuita, e oferecer nível de qualidade superior”, avalia. Sales ressalta ainda que o programa segue em expansão para outras cidades.
Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás