O Sindicato dos Empregados do Comércio de Iporá (SECIP) resolveu reagir à última reportagem deste site que mostrou a receita da entidade (valores de repasse sindical obtidos em site do Governo Federal). Ao reagir esse sindicato afirma que o Oeste Goiano quer denegrir a imagem da entidade.
NADA DISSO. O OESTE GOIANO, EM NOME DE COMERCIÁRIOS DE IPORÁ, QUER APENAS QUE O SINDICATO PRESTE CONTAS DA FORMA COMO APLICA OS RECURSOS QUE RECEBE. NÃO QUEREMOS DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM: APENAS COBRAMOS TRANSPARÊNCIA.
O Sindicato afirrma que presta contas de sua movimentação financeira ao fazer, nos meses de junho de cada ano, uma Assembleia Geral, na qual mostra a forma como aplica seus recursos.
EM TESE, BOA INICIATIVA, MAS QUE PRECISAVA, AO SER FEITA, DE AMPLA DIVULGAÇÃO ENTRE OS COMERCIÁRIOS DE IPORÁ, A FIM DE QUE TODOS (OU MAIORIA) PUDESSE PARTICIPAR NESSA DATA ESCOLHIDA E TOMAR CONHECIMENTO DE RECEITAS/DESPESAS. SEM DIVULGAÇÃO, COM ATOS SÓ ENTRE QUATRO PAREDES, A ASSEMBLEIA GERAL NÃO ATINJE SEUS OBJETIVOS. DE QUE FORMA O SINDICATO DIVULGOU ESSAS ASSEMBLEIAS GERAIS PARA QUE OS COMERCIÁRIOS TOMASSEM CONHECIMENTO???
Como forma de aplicação de recursos o presidente relata que, seis anos atrás, foi adquirido o imóvel que hoje é sede do Sindicato.
ISSO É BOM, MAS E NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS, APÓS A COMPRA DO IMÓVEL, O QUE TEM SIDO FEITO COM O DINHEIRO? PRESTAR CONTAS É SEMPRE BOM E QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. OS COMERCIÁRIOS DE IPORÁ ESTÃO DESCONTENTES COM ESSA ENTIDADE QUE OS REPRESENTA E AINDA ESPERA UM AMPLO CHAMAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Segue correspondência que o Sindicato nos enviou
VALE DIZER QUE ESTAMOS ABERTOS PARA DIVULGAR (E GRATUITAMENTE!) TUDO QUE O SINDICATO NOS ENVIAR, INCLUSIVE A PRESTAÇÃO DE CONTAS, MESMO QUE SEJA EXTENSA.