![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/ipora%20161212.jpg)
Dilma Roussef (foto) vetou. Se permenecer esse veto, os municípios do centro oeste brasileiro vão perder
![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/royalties.jpg)
Entre a esfera federal do poder há uma queda de braço quanto aos direitos sobre os royalties do petróleo. Todos os municípios de Goiás, estado não produtor de petróleo, perderá recurso, se for mantido o veto da presidente Dilma Rouseff para um projeto de lei que privilegiou estados e municípios brasileiros do centro oeste e de outras regiões.
A perca de Iporá é de R$ 968.272,00 por ano. Esse é o valor para 2013, conforme o novo projeto. Neste 2012, o valor que o município recebeu foi de R$ 187.936,00. Se o veto prevalecer, esse mesmo valor fica mantido para o ano que vem.
No Congresso Nacional há uma movimentação para derrubar o veto da presidente Dilma. Isso conta com maioria de deputados e senadores. Mas os que defendem a nova distribuidora dos royalties temem pelas articulações do Palácio do Planalto para que parte dos deputados mude de ideia a respeito o assunto.