
Vem explicação da Prefeitura de Iporá que é a obra de abertura de uma rua é que causou o mal entendido de que haveria a extração de terra entre o loteamento Santa Marta e o Jardim dos Passarinhos, próximo a uma nascente.
Poucos dias atrás, foi denunciado na imprensa e chegou até a fiscalização do Ibama, a queixa de que ação nociva ao meio ambiente estaria acontecendo no local. Alguém pode até ter retirado alguma terra do local para uso particular. Mas a intervenção feita no meio ambiente é da Prefeitura. A obra esteve parada por uns dias e recomeçou ontem, 14, com a presença da patrola do Município.
A informação é do prefeito José Antônio em conversa com esta reportagem. Ele afirma que atende pedido do dono do loteamento Santa Marta que pretendia que a rua estivesse bem demarcada. Até agora, usava-se alguns trieiros em meio ao loteamento que está sendo preparado para a venda de lotes.
Com a conclusão da obra da rua parece que não haverá risco do local se transformar em meio para obtenção de terra. O temor era de que o local se tornasse cratera e causasse erosões e danos à nascente ali próxima.