Foram 136 casos no ano de 2012 que envolveram abuso ou exploração sexual em Iporá. Quem diria! Em Iporá esse crime é presente. Veja o relato de alunos da UEG:
Acadêmicos se preocupam com exploração e abuso social mostrado em estatítica em Iporá. Laço de cor laranja na camiseta é símbolo da luta contra esse mal
Foram 136 casos no ano de 2012 que envolveram abuso ou exploração sexual em Iporá. Quem diria! Em Iporá esse crime é presente. Veja o relato de alunos da UEG:
Podemos observar que a violência e exploração sexual não tem idade. Não tem a ver com classe social. Vemos casos de criança com poucos meses de vida sendo brutalmente violentados.
Existem casos alarmantes na cidade de Iporá. Assunto bastante conhecido pela população, porém, pensam que em nossa região não existe. Com dados de pesquisa podemos enxergar que o número de crianças abusadas vem crescendo, ano após ano, em nossa cidade.
Dados: (casos de crianças abusadas):
Em 2012 foram 136 casos entre crianças com idade de 3 a 16 anos. Em 2013 ate o mês de março foram 21 casos entre 5 a 14 anos. Conforme dados oferecidos pelo Centro de Referência Assistência Social de pessoas adultas Iporá (CRAS)
Já a exploração sexual em Iporá existe em diversos pontos próprios para esse tipo de atividade. Entretanto, além de ser um tema polêmico e constrangedor diante de toda sociedade ainda, estamos sem reação direta, que poderia diminuir esta realidade. A maioria dessas crianças é induzida a praticar tal atividade. Por trás dessas crianças existem pessoas lucrando e outras crianças já fazem isso por conta própria. Para alimentar vícios ou ajudar no sustento da família, etc.
O Dia Internacional de Combate a Exploração Sexual Infanto Juvenil é dia 18 de Maio. Este dia foi marcado porque uma menina foi abusada até a morte em 1973, no Estado do Espírito Santo. Até quando vamos nos calar, e deixar que isso aconteça em nossa sociedade sem tomar atitude para proteger o futuro dessas crianças.
Disque: 100 para denúncias.
Acadêmicos: 1° ano de Geografia-UEG.
Professor: Kaio Maluf