A recém empossada presidente da Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI), Maria da Guarda Ferreira, em seus dias iniciais de mandato, já obtém uma grande conquista. Nesta quinta-feira, 30, a presidente da entidade que assumiu esse cargo pela segunda vez, juntamente com outros da diretoria, estava em Goiânia, na Receita Federal, onde ela e demais receberam a doação de um veículo.
É mais um ato da Receita Federal do Estado de Goiás em repassar para entidades privadas ou públicas veículos que são apreendidos em operações policiais de combate ao contrabando de mercadorias. Desta vez, uma camionete Hilux, veículo de alto padrão e que será patrimônio valioso no dia a dia de atividades assistenciais de uma entidade que assiste centenas de portadores de Câncer.
A vice-prefeita de Iporá, Mayza Cunha, atuou decisivamente para a obtenção do veículo, mostrando para o órgão em Goiás a importância que seria de essa entidade de saúde ter um veículo. Foi ela que fez o contato e aproximou a ACCI da Receita Federal. Mayza Cunha tem amizade pessoal com o Delegado da Receita Federal, Dr. José Aureliano.
Em solenidade de entrega do veículo, o Delegado da Receita Federal em Goiás, Dr. José Aureliano, falou da sua alegria em servir uma entidade iporaense que tanto atua junto a pessoas que muito precisam de amparo na área de saúde. Da parte da ACCI, Maria da Guarda (presidente) e José Reis de Lima (ex-presidente) fizeram muitos agradecimentos ao chefe do órgão que ora beneficia a entidade.
Assim que chegaram a Iporá os membros da diretoria da ACCI fizeram pelas ruas da cidade um desfile no qual exibiram para a comunidade a grande conquista obtida. O ato contou também com momento religioso dirigido pelo padre Célio Amaro.
Com gestos como esse e doações da comunidade e do poder público a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI) prossegue fazendo seu trabalho de amparo às vítimas. São ações de apoio a quem luta contra a doença com poucas condições financeiras. Encaminhamentos médicos para Goiânia é uma das várias formas da ACCI auxiliar pacientes.
Delegado da Receita Federal, Dr. José Aureliano, com iporaenses membros da ACCI