Izary Fernandes de Sousa, de 50 anos, em razão de prática de atos libidinosos contra a criança A. P. S., de 12 anos de idade. Era o dia 27 de janeiro de 2011, por volta das 16:00 horas, quando a Polícia Militar de São João da Paraúna foi solicitada pela Conselheira Tutelar Quésia.
Diante da denúncia, a equipe de serviço composta pelo SD BRITO e SD PEREIRA, entraram em contato com a testemunha D. S. C. de 65 anos de idade, que disse aos PMs, que ouviu um barulho estranho num barracão abandonado que fica próximo sua residência e foi verificar e, ao chegar nos fundos do barracão, deparou com a criança fazendo sexo oral com o acusado.
Com tais informações, a equipe de serviço entrou em contato com o Subtenente Paulo Gomes, que é o Comandante da área e o informou o fato. O SD BRITO e SD PEREIRA foram orientados pelo Comandante e saíram em diligência, encontrando logo em seguida o acusado em sua residência, tendo acabado de tomar banho. Foi dada voz de prisão ao acusado IZARY FERNANDES DE SOUSA, que confessou aos PMs e também no Auto de Prisão em Flagrante que havia praticado sexo oral e anal com a vítima.
Izary Fernandes de Sousa foi autuado em Flagrante Delito pelo Delegado de Polícia da cidade de Paraúna, pelo crime de Estupro de Vulnerável, tipificado no Artigo 217-A do CPB e recolhido no Presídio local daquela cidade. O menino A. P. S., de 12 anos de idade, foi conduzido pelo Conselho Tutelar de São João da Paraúna ao IML em Goiânia para exame de Corpo de Delito. (FONTE: 3º Pelotão do 25º BPM.)
