Mais uma vez foi de muita alegria a comemoração do dia 11 de agosto, data do profissional do Direito. No Center Park, Bairro São Francisco, em Iporá, na noite de ontem, quinta-feira, 11, eram mais de 150 pessoas, na comemoração do Dia do Advogado. Reuniram-se estes profissionais, seus familiares e alguns amigos. Lá estavam também o Juiz de Direito, João Geraldo Machado; os promotores Vinicius de Castro Borges e Sérgio de Sousa Costa e os delegados Ronaldo Pinto Leite (Regional) e Ramon Queiroz (Municipal) e também o comandante do 12º BPM, Major Ariel Anselmo de Oliveira.
Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção da OAB de Iporá, abriu espaço para a manifestação dos colegas, quando a advogada Kárita Lamounier destacou a união dos profissionais, que vivem e trabalham em Iporá e na região e mantém boa harmonia entre eles e os poderes constituídos, especialmente, com o Judiciário.
O advogado João Antônio Francisco também falou sobre a importância do 11 de agosto, lembrando que toda pessoa tem direito à defesa, mesmo os que cometem crimes e disse que a tarefa deve ser executada da melhor forma possível. Destacou que a região é bem servida por estes operadores do direito. Os advogados Urbano Pereira da Costa (vice-presidente da OAB) e Divino Moreira destacaram o pioneirismo deles, como aqueles que são os de mais experiência na lida judiciária na região. Os dois enfatizaram a importância dos momentos de união, tais como nas datas de Dia do Advogado.
A dupla Marcus e Adriano fez música ao vivo que agradou os presentes e até estimulou alguns a dançarem. Um delicioso jantar foi servido. No final, Claiton Alves dos Santos, o presidente da Subseção, disse que o evento atendeu as expectativas. Anunciou que para hoje, sexta-feira, evento semelhante será feito para os advogados de Piranhas.