Noticiou o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) que no início desta semana a agência lotérica Mega Sorte, instalada no centro de São Luís, recebeu a visita indesejável de um ou mais ladrões. O saldo da visita foi negativo. Um cofre foi arrombado, uma quantia em dinheiro, não revelada, e outros pertences foram levados pelos meliantes.
Ao abrir a agência, na manhã do dia seguinte, a gerente Edvânia Divina Pereira, notou que algo estava errado. Segundo ela, uma janela nos fundos estava aberta e o teto de gesso estava quebrado. Momento depois ela acionou a Polícia Militar, que encontrou no local uma escada, que deve ter sido usada pelos meliantes.
O mestre de obras de uma construção ao lado da lotérica disse aos policiais que dias antes uma pessoa havia pedido a referida escada para verificar um possível foco do mosquito da Dengue. Um outro vizinho, relatou que teria ouvido, na madrugada, um barulho parecido com um tiro, porém ele não acionou a polícia por não achar ser necessário.
Teoricamente, pelo fato de o local possuir sistema de câmeras de segurança, a identificação do ou dos autores do furto seria fácil, não fosse à precaução do ou dos mesmos ao desligarem a aparelhagem.
A gerente do local foi orientada pelos policiais a dizer ao dono da empresa que procurasse a Polícia Civil para que a mesma assumisse a investigação do caso. Horas depois uma equipe de peritos esteve no local.
Por: Edivaldo Oliveira