Nesta quinta-feira, 10, numa ronda de rotina realizada no pátio da Unidade Prisional de Iporá, os agentes prisionais Cleiton Gomes, Daniel Lopes e Tiago Leite flagraram um menor tentando atirar um celular no pátio do presídio.
O Agente Prisional Daniel Lopes disse que o Agente Cleiton Gomes ouviu um barulho e colocou a escada no muro e do lado de fora avistou o meliante. Por se tratar de suspeito acionou imediatamente a Polícia Militar (PM). Os agentes prisionais saíram e pediram para o suspeito deitar no chão, quando este começou a correr. Quando por fim o menor deitou no chão, atirou algo que estava com ele. Tratava-se de um celular.
O menor confessou posteriormente que alguém havia pagado a ele R$ 100,00 para que tentasse colocar o celular dentro do presídio. O Caso foi encaminhado a Polícia Civil.
O Diretor da Unidade Prisional Iporá, Cesar Macedo Rodrigues César, disse que esta prática tem sido recorrente no presídio. E pelo fato dos menores serem protegidos pela lei, estes são usados para tentar inserir objetos no interior do presídio uma vez que, para maiores há inclusive o encarceramento. (João Batista da Silva Oliveira)