Novos médicos são contratados para o Hospital Municipal Adão Pereira da Silva, em Iporá. Alguns que eram contratados até 31 de dezembro, não estão mais atuando.
O administrador do Hospital Municipal, Celismar José Domingues, mostra-se animado de que o atendimento vai melhorar. Ele fala em atingir uma meta de realização de até 11 cirurgia eletivas por semana.
O atendimento no Hospital e Pronto Socorro passa a ter a seguinte composição:
Urologia – Área em que conta agora com o médico Eduardo Trindade Fernandes. Esmar Gonçalves, o outro da área teve contrato vencido em 31 de dezembro.
Cardiologia – Um novo contratado na área é a médica Enilda Meire. Já atua Mac Mahoen Távora Diniz. Outro cardiologista, Saulo Tarso de Menezes, está de licença.
Ginecologia – Clayrton Leão Filho é novo contratado. Danilo Alvin Gonçalves não está atuando.
Ortopedia – Continua contando com o médico Fernando Carrero.
Cirurgia – Tem contrato feito com Celso de Oliveira. Para cirurgia gástrica conta agora com Kalebe Marcos Heerem de Oliveira Marques.
Anestesia – Conta com Ezio Ribeiro.
Todos os contratados são médicos que já atuam em Iporá. O Hospital Municipal não é capaz de funcionar somente com médicos do quadro efetivo. É sempre preciso dos contratos especiais de prestação de serviço. Os médicos vão obedecer a uma escala semanal para cobrir dia e noite, no Hospital e Pronto Socorro.