Embora faltem ainda quatro meses para a realização da 30a. Exposição Agropecuária (Expoipo), o presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, Amarildo Martins Mariano, já toma as primeiras providências para a realização do evento, datado para a última semana de julho.
Ele declara que o primeiro esforço é para que a festa não seja terceirizada, tal como foi no ano passado. Relembra que quando feita de forma direta pelo próprio Sindicato, fica melhor. Assim foi no primeiro ano da sua gestão (2013). “No ano passado foi uma boa festa, mas não chegou a ser tão perfeita como quando fizemos de forma direta”, avalia ele.
Os contatos com patrocinadores e parceiros já tiveram início. “Trata-se agora da histórica 30a. Expoipo e por isso é preciso que seja perfeita”, prevê ele. Este é o último ano desse mandato de Amarildo Martins Mariano como presidente do Sindicato. Perguntado por nossa reportagem se disputará uma nova eleição e se pretende continuar no cargo, disse que torce para que apareça uma pessoa preparada e disposta para essa tarefa e ao qual possa apoiar, caso contrário, admite a possibilidade de continuar a frente do Sindicato Rural.