A formação de chapa para a eleição do Sindicato Rural de Iporá/Diorama acabou tendo um desfecho surpreendente. Uma chapa única
A formação de chapa para a eleição do Sindicato Rural de Iporá/Diorama acabou tendo um desfecho surpreendente. Uma chapa única foi formada. Encabeçando a mesma está o nome de Amarildo Martins, o Amarildo do Posto, agropecuarista muito conhecido em Iporá, de família tradicional da cidade.
A formação de chapa para a eleição do Sindicato Rural de Iporá/Diorama acabou tendo um desfecho surpreendente. Uma chapa única foi formada. Encabeçando a mesma está o nome de Amarildo Martins, o Amarildo do Posto, agropecuarista muito conhecido em Iporá, de família tradicional da cidade.
O prazo final para apresentação de chapas encerrou às 17 horas de quinta-feira, 13. Arthur Barros Filho, o Arthurzinho, atual presidente do Sindicato Rural, tinha decidido que ia concorrer a reeleição, mas conta que foi surpreendido com o pedido de Amarildo Martins, que o procurou manifestando desejo de ser presidente. Arthur relata que ficou satisfeito com esse desejo de Amarildo em estar a frente do Sindicato nos próximos 3 anos e abriu mão pois trata-se o iporaense Amarildo Martins de uma pessoa hoje muito influente junto à diversas autoridades de nível estadual e federal.
Amarildo pediu a oportunidade para ser presidente do Sindicato Rural, mas exigiu de Arthurzinho que ele seja seu vice-presidente, o que foi prontamente aceito na composição da chapa.
Arthurzinho disse que ficou muito feliz com a inovação do nome de Amarildo Martins e que todos estão muito satisfeitos com essa disposição dele em estar a frente da classe produtora. Arthurzinho disse que seu período a frente do Sindicato foi de cumprimento das metas propostas. Um passo breve será colocar o município de Israelândia como extensão de base do Sindicato.
Membros da nova diretoria formada, com alguns nomes de antes e forças novas que chegam
Amarildo fala
A reportagem do Oeste Goiano falou com o candidato único à presidência do Sindicato Rural, Amarildo Martins. Ele mostra-se entusiasmado para o trabalho de liderar a classe produtora. Amarildo afirma que um dos apoios que terá para administrar o Sindicato Rural virá da senadora Kátia Abreu, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Amarildo a ajudou a ser eleita senadora pelo Tocantins e tem muito relacionamento de amizade com ela que hoje é dos nomes mais importantes do ruralismo brasileiro.
Amarildo afirma que uma das primeiras metas será a de aumentar o número de produtores sindicalizados, hoje somente com 295 ativos. A intenção é de que esse número chegue a 600 filiados. Há uma intenção até de sortear uma moto entre produtores que estejam em dias com a entidade. Amarildo quer dar um choque de gestão nas ações do Sindicato e conta muito com o trabalho de Arthurzinho que, de acordo com o que planeja, será um vice-presidente muito atuante. Amarildo contará com 80% da atual diretoria fazendo parte da próxima gestão.
Embora seja candidato único, Amarildo Martins quer empenhar para que a eleição do Sindicato Rural seja muito participativa, com votação expressiva dos filiados. Ele está providenciando material de campanha aonde pede o voto dos sindicalizados. A eleição será o dia 15 de outubro. (Adriana Oliveira Marques)
Membros da diretoria
Titulares:
1. Presidente- Amarildo Martins
2. Vice – Presidente – Arthur Barros Filho
3. Tesoureiro – José Carlos
4. Secretária- Telma Paes
Suplentes:
1.Paulo César
2. Natanael Mendes
3. Cesar Oliveira
4. Aristeu Jorge
Conselho Fiscal
Titulares:
1. Nilton Santos
2. Gessimar Ferreira
3. Ivan Rufino
Suplentes:
1. José Gregório
2. Albertino Martins
3. Rinaldo Caetano
Delegados Junto a FAEG
Titulares:
1. Amarildo Martins
2. Arthur Barros Filho
Suplente:
1. Huges Laurindo
2. Engracia Vieira
Material de campanha da eleição no Sindicato