
João Duvino (PSDB) continua reclamando de Sílvio Isac (PMDB). João, atual prefeito, diz que em razão do ex-prefeito, Sílvio Isac, não ter entregue até agora o balancete de dezembro de 2012, o último de sua gestão, não há como pagar aos funcionários os salários daquele mês. Não há também informações sobre as pendências com fornecedores. Mas é com os servidores que a gestão está mais preocupada e com a boa vontade de quitar esse compromisso deixado pela gestão passada.
Segundo João Duvino, ele tem sido procurado pelos funcionários. Pretende pagar os salários de dezembro, mas não tem a documentação que o permita fazer isso. É o balancete de dezembro que vai trazer a informação sobre o que deixou de ser pago, na exatidão dos valores. “Sem o balancete, não tem como”, afirma o novo prefeito.
O último dia para a entrega do balancete de dezembro/2012 foi 15 de fevereiro. Vários dias já se passaram após o vencimento. A documentação não foi entregue ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e nem feita a cópia para o Controle Interno da Prefeitura.
Esta reportagem falou também com Sílvio Isac. Ele reconhece que há o atraso. Está cobrando do contador, o qual garantiu que até a próxima terça-feira, 19, faz essa entrega do balancete. Sílvio diz que ouviu do contador a orientação de que a não entrega do balancete não é motivo para a nova gestão não pagar os servidores os salários de dezembro, isto porque a folha de pagamentos ficou pronta. “Basta querer pagar”, afirma ele.
João Duvino rebate isso, afirmando que as coisas não são bem assim. Como pagar se não se sabe se há empenho das despesas???, pergunta ele. Resta esperar que o antecessor apresente a documentação legal. Espera também o balancete de dezembro para concluir o seu primeiro, o de janeiro, no qual, obrigatoriamente, é preciso ser incluso os restos a pagar.