Os vereadores Tuta do Cartório, Daniel Martins, Cacildo Campos e Samuel Correia (presidente da Câmara) se com prometeram com a regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Goiás (Sintego) em dar respaldo para que professores de Amorinópolis recebam os salários atrasados, referentes a dezembro de 2012.
Nesta segunda-feira, 8, a direção do Sintego esteve em Amorinópolis, onde na Câmara Municipal, reuniu-se com estes vereadores. Eles se comprometeram a conversar com o prefeito João Martins Ferreira (João Duvino) para sensibilizá-lo sobre a necessidade de quitar estes salários atrasados deixados pelo ex-prefeito Sílvio Isaac de Souza.
O Sintego esteve em Amorinópolis representado por Elizabeth Maria Rocha Silva (presidente) e por Itamar Paes e Isabel de Fátima (membros da diretoria). Na cidade, estes juntaram-se aos professores locais Valdir e Maria Aparecida.
O Sintego quer que o prefeito de Amorinópolis, pelo menos, apresente uma proposta para quitação deste débito. Exige ainda transparência no ato de quitar, uma vez que, isoladamente, foram feitos alguns pagamentos de servidores, sem que haja critério para tal.
Os vereadores vão remarcar com o prefeito uma nova data de audiência. Nesta segunda-feira teria conversa entre prefeito e professores, mas em razão de audiência do chefe do Executivo com o governador Marconi Perillo, esta teve que ser remarcada.